Se tem uma coisa que se repete, ano após ano, é a vontade de mudança que dá assim que estreamos em um mês de janeiro novinho em folha. Ano Novo, vida nova! É assim que a maioria das pessoas se sente nesta época. Em casa, dá vontade de renovar o enxoval, de atualizar a pintura das paredes, de arrumar os armários e de deixar nas gavetas apenas o que lhe cai bem, o que ainda desejamos, o que tem valor especial.

hora de renovar

Lavar a roupa suja do ano que passou. Colocar lençóis, colchas e toalhas no sol. Sacudir a poeira de travesseiros, almofadas e tapetes. Guardar as contas antigas na caixinha que vai para o andar mais alto do armário e liberar espaço para as deste ano. Reservar um tempo para selecionar as músicas favoritas, pesquisar outras novas e inventar uma trilha sonora que combine com a sua vida e a de mais ninguém.

Uma espiada nos vasos e jardim e pronto! Logo queremos mergulhar as mãos na terra e plantar novas mudas, experimentar novos temperos, sentir aromas inspiradores: dama da noite, jasmim, angélicas… Para noites de verão bem vividas em casa. Ganha-se um ano a mais no calendário e dá vontade ainda de fazer planos.

Receber mais os amigos, aprender a bordar, cozinhar mais por prazer e menos por obrigação, fazer mais festa e bagunçar um pouco a ordem dos dias. Ano Novo serve para isso também: renovar as esperanças e fazer algo diferente. Se for em casa, melhor ainda!

Por: Chris Campos

 

Comentário:

Este é só o primeiro mês, vá devagar, mas com o objetivo de querer aprender sempre mais!

Tenham um Feliz Janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s