Arranjar espaço para todos os móveis que necessitamos no dia a dia, de forma confortável e prática, é um grande desafio em ambientes pequenos.

Entretanto, a arquitetura, o design e, claro, um pouco de criatividade por parte dos donos provam que é possível criar ambientes incríveis em espaços limitados. Se você quer comprar um apartamento pequeno, mas tem receio de que a decoração não ficará boa, confira 5 truques excelentes para ampliar o espaço e deixar sua casa moderna e aconchegante:

 

1 – Aposte nos espelhos

Todos nós precisamos de, pelo menos, um espelho em casa, não é mesmo? Se você mora em um apartamento pequeno, invista no maior espelho possível, de preferência que vá do chão até o teto. O espelho dá uma sensação de amplitude nos espaços além de ajudar a refletir a luz e clarear o ambiente.

 

2 – Escolha cores claras

Assim como os espelhos, as cores claras conferem amplitude aos ambientes. Você pode escolher uma cor mais forte para aplicar em outros detalhes da decoração, como na cortina, na cabeceira da cama, em quadros ou outros objetos decorativos. Mas, em geral, paredes brancas ou muito claras trazem uma sensação de espaço maior. Aposte nelas!

 

3 – Não economize na iluminação

A luz também causa uma sensação de amplitude. Portanto, quanto maior a luminosidade (natural ou artificial), maior a sensação de espaço. Por isso, não preencha demais as paredes com fotos ou quadros escuros. Opte pela luz branca fluorescente, que destacará as paredes claras e ampliará o ambiente. Se você tiver janelas grandes, não as cubra com cortinas escuras: opte por tecidos claros e leves ou deixe a janela livre para o sol entrar. Pequenos lustres e velas também fazem toda a diferença!

 

4 – Escolha móveis com dupla função

Ter móveis demais é o pior pecado cometido por um morador de um espaço pequeno. Para ampliar o ambiente, aposte nos móveis com dupla função. Sofá-cama, mesa embutida, aparador que serve de escrivaninha e outros móveis que possam ser utilizados em mais de uma ocasião economizam espaço e, consequentemente, ampliam o ambiente.

 

5 – Móveis suspensos podem ser uma ótima alternativa

Apesar de exigirem mais planejamento e dinheiro, os móveis suspensos são, sem dúvidas, uma ótima alternativa para duplicar o ambiente de um apartamento. Um espaço que seria inutilizado por uma cama, por exemplo, pode ser usado como sala de jantar já que a cama que está suspensa ainda ilumina a mesa, como é o caso da imagem abaixo. Outro exemplo comum é a utilização do espaço abaixo da cama para roupeiro.

Os móveis suspensos dão um tom moderno aos ambientes e otimizam muito os espaços.

Fonte: www.livinginashoebox.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s