httpwww.joli_.com_.br-papel-parede

Ele voltou, agora para ficar! O papel de parede, que reinou absoluto na década de 60 revestindo casas, apartamentos e escritórios , retoma  seu  trono na decoração. E foi um retorno triunfal, com muita pompa e circunstância. Novas  texturas, estampas  e uma cartela de cores  riquíssima, fazem hoje deste elemento decorativo  um Rei Midas, capaz de transformar um ambiente  com um toque mágico. Além da praticidade, ele restaura uma parede num piscar de olhos, sem tinta e sem  reparos, o papel traz beleza para qualquer layout. Qual o seu estilo de decoração? Romantismo na suíte do casal, sofisticação no lavabo, despojamento no living, requinte na sala de jantar…Cada espaço tem seu papel!

O reinado do papel de parede vem de longa data. Você sabia que o  primeiro registro histórico sobre  a sua  utilização  como elemento decorativo foi na China, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo, com desenhos feitos à mão por artesãos? Os primeiros papéis foram produzidos com palha de arroz e depois , com pergaminho vegetal. Eram verdadeiras obras de arte, encontradas somente nos palacetes da época.  No Brasil, ele surgiu  final do século XIX . Não é à toa que o papel de parede foi coroado novamente e não sai mais da nossa casa, agora com visual moderno.

Mais idéias para o papel de parede: 

1. A colocação  é uma das muitas vantagens do papel de parede, é simples e fácil. Se não quiser arriscar sozinho, convoque a família para esta tarefa.  

2. O pale de parede substitui a pintura com temas modernos na parede do quarto dos adolescentes. Um desejo típico da idade é expressar-se  através de  imagens, símbolos ou ídolos  e o papel é perfeito para esta função!

3. O estilo, a padronagem e a cor que você imaginar. São tantas as opções…  Qual cômodo da sua  casa  está pedindo um novo visual? Busque o papel de parede que mais combina com o ambiente a ser repaginado. A parte mais difícil é escolher. 

4.  Das passarelas da  moda para a decoração. A presença do universo fashion dentro de casa é marcada pelos elementos decorativos, o papel de parede é um deles. Estilistas renomados assinam coleções de papéis ultra sofisticados. Que tal coroar um  ambiente especial com um Ralph Lauren, por exemplo? 

5. Os papéis de parede são tão versáteis, que podem descer do trono, ou melhor, das paredes sem perder a majestade. Uma idéia é revestir  os armários, por dentro e por fora. Ou usá-los como fundo para estantes e nichos.

 

6. O que acha fazer uma cabeceira para a cama box?  As sobras do papel de parede podem exercer essa  função, combinando com a roupa de cama ou com a decoração do quarto. Há outras maneiras de reaproveitar os papéis. 

 7. O  tradicional azulejo português, que ganhou fama nas estampa das  roupas femininas, aparece em  uma nova versão do papel de parede. Assinado pelo estilista francês, Christian Lacroix, ele é sinônimo de  elegância. Que tal dar uma sofisticada na cozinha?

8. Aposte no papel de parede para  uma decoração temática.Não há o que temer, como a aplicação é algo simples de fazer, se enjoar é só trocar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s